12/02/2016 – PRÉ-ASSEMBLEIA 2016: Direção da Cooper A1 presta contas às lideranças

12 de fevereiro de 2016

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cooper A1 está próxima, será no dia 26 de fevereiro de 2016, em Palmitos, SC. Tradicionalmente, os associados líderes da Cooper A1 se reúnem dias antes para a pré-assembleia, quando a Direção apresenta o resumo dos assuntos que estarão em pauta na Assembleia Geral. Neste ano, a pré-assembleia aconteceu na sexta-feira, dia 12/2, na Associação dos Funcionários da Cooper A1 de Palmitos. Cerca de 100 líderes associados participaram, dos 17 municípios com unidades.

O presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, conduziu o encontro e apresentou o planejamento 2016 cooperativa, que foi apreciado e aprovado pelos líderes. Casarin, resumiu, ainda, os números de produção e faturamento de todas as atividades econômicas, bem como índices financeiros, econômicos e sociais da Cooper A1 em 2015. Também foi reiterada a missão, visão e valores, e os principais investimentos realizados e em andamento. Já as demonstrações contábeis foram apresentadas de forma detalhada pela contadora da Cooper A1, Leila Cristina Pasqualotto.

Outro assunto em pauta foi a apresentação da chapa do Conselho de Administração, exercício 2016/2020. A chapa do Conselho Fiscal, gestão de um ano, foi formada e apresentada no evento. Os números e ações apresentados na pré-assembleia, bem como as chapas dos dois conselhos, serão colocadas em apreciação e aprovação dos associados na Assembleia Geral Ordinária, no dia 26 de fevereiro. Neste mesmo dia também será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, com pauta sobre a incorporação da Cooperativa Agropecuária de Planalto e Alpestre (Coopal).

Os editais de convocação das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária estão sendo divulgados nas unidades, na mídia regional e nos canais eletrônicos da Cooper A1.

Líderes: representantes comunitários
Sustentada pelo seu Estatuto Social, a Cooper A1 organiza seu quadro social em núcleos comunitários representados por líderes. Na oportunidade da reunião, o presidente Elio Casarin aproveitou agradeceu a atuação das lideranças e ressaltou sua importância na estrutura colaborativa da cooperativa: “Os líderes são associados que devem ser exemplos, quer dizer, que sabem exatamente o papel da cooperativa em suas vidas e conhecem muito bem seus direitos e deveres perante a sociedade”, afirma. Por isso, segundo Casarin, repassar informações a estes representantes acerca do universo da Cooper A1 é prioridade. “A Cooper A1 preza pela transparência, os sócios têm acesso a todas informações, sendo a liderança uma das principais fontes de informação”, afirma Casarin.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.