16/02/2016 – AGO 2016 Cooper A1 convoca associados para Assembleia Geral

16 de fevereiro de 2016

A Cooper A1 lançou o edital de convocação da Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2016. O evento será no dia 26 de fevereiro, a partir das 9 horas, no Centro Comunitário Evangélico, em Palmitos, SC. Na Assembleia, entre outros assuntos, será feita a prestação de contas da gestão, apresentação detalhada do balanço referente ao exercício 2015, dos investimentos, projeções, números de produção e faturamento das atividades desenvolvidas.
Também será realizada a eleição do Conselho de Administração, gestão 2016/2020, bem como do Conselho Fiscal, gestão 2016, ambos apresentados na pré-assembleia de líderes, realizada no dia 12 de fevereiro em Palmitos.

Assembleia Geral Extraordinária – No mesmo dia e local, com início às 10h:30min, estão sendo convocados os associados para a Assembleia Geral Extraordinária, com apreciação e deliberação a respeito da incorporação da Cooperativa Agropecuária de Planalto e Alpestre Ltda. pela Cooperativa A1.

Os editas de convocação das Assembleia Gerais Ordinária e Extraordinária se encontram nas unidades, no site da Cooper A1 e divulgados na mídia regional. Os cooperados precisam confirmar presença nos escritórios das unidades, pois haverá transporte até Palmitos, além de que será servido almoço após a reunião. Maiores informações nos escritórios da Cooper A1.

Assembleia Geral Ordinária (AGO)
Trata-se do órgão supremo, que toma toda e qualquer decisão de interesse da cooperativa. A Assembleia Geral Ordinária deve ser realizada uma vez por ano, no prazo de até 90 dias após o encerramento do balanço geral anual. “É a instância máxima de deliberação e se constitui no mais privilegiado momento para definição dos rumos e diretrizes que asseguram a continuidade da Cooper A1”, destaca o presidente Elio Casarin.
Dever do associado – Participar da Assembleia Geral é um dever do associado, o que também está estabelecido no Estatuto Social. “Assembleia Geral, resume a gestão democrática da cooperativa, pois cada associado tem direito a um voto”, enfatiza Casarin. Ele reforça que todo cooperado deve participar, ficar por dentro do que acontece, sugerir ações e exercer seu papel de coproprietário da Cooper A1.

Legenda imagem:Imagem de divulgação institucional da AGO Cooper A1 2016

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.