26/10/2015 – ENCONTRO ESTADUAL MULHERES COOPERATIVISTAS: Delegação da Cooper A1 participará do evento com cerca de 75 pessoas

26 de outubro de 2015

Será nesta semana, dias 29 e 30 de outubro, em Florianópolis, o 13º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas. O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC), terá como tema “Cooperação, equilíbrio e bem-estar”. Aproximadamente 900 mulheres de 30 cooperativas de diferentes ramos do Estado deverão participar. Da Cooper A1 e Sicoob Oestecredi e Creditapiranga, cerca de 75 pessoas entre coordenadores e líderes dos Núcleos Femininos participarão, tradicionalmente se constituindo com uma das mais representativas delegações.

O evento terá palestras que visam estimular e fortalecer práticas de cooperação e liderança no cooperativismo, aliadas às atividades de lazer, realizadas anualmente, sempre com inovações. A programação inclui a participação dos seguintes palestrantes: Helda Elaine Völz Bier, Dr. Fernando Gomes Pinto, Marcos Meier, Nair Onofre e Carlinhos de Jesus. O grupo “Espaço Sou Arte” fará as apresentações artísticas e almoço e jantar de confraternização serão oferecidos.
O evento será no Centro de Convenções Oceania Center, na praia dos Ingleses. Às 8h de quarta-feira, será feita a abertura solene e a programação segue até o jantar de confraternização às 20h. No segundo dia, as atividades iniciam às 8h e encerram com o almoço ao meio dia.
Delegação da Cooper A1
A delegação da Cooper A1 e Sicoob iniciará a viagem na terça-feira 27/10. No dia 28, o grupo irá a São Francisco do Sul, onde será recepcionado por dirigentes da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) que apresentará a instituição. Após, será feita a visita as unidades industriais, misturadora e granuladora, da Fecoagro. A agenda inclui, ainda, passeio de barco passando pelo Porto de São Francisco do Sul, atravessando a Bahia da Babitonga encerrando com almoço patrocinado pela Fecoagro, na Vila da Glória.
Nos dias do Encontro Estadual, 29 e 30/10, a delegação ficará hospedada no Ingleses Praia Hotel e participará de toda a agenda do evento. O coordenador do setor de promoção social, Lucinei Rodrigo Bohn, lembra que, além do fortalecimento da liderança cooperativista, este é um momento único para estas mulheres viajar à capital do estado, ver o mar (muitas pela primeira vez), e conhecer uma realidade diferente, tendo acesso a conhecimentos e passando por novas experiências de vida, tudo oportunizado pela sua cooperativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.