2º Encontro de Casais Líderes possibilita integração do quadro social

COOPER A1

2º Encontro deCasais Líderes possibilita integração do quadro social

O principal elo entre a Cooper A1 e seu quadro social. Foi justamentepara este público que a Cooper A1 promoveu, na sexta-feira, dia 23 de novembro,o 2º Encontro de Casais Líderes Cooperativistas. O evento, realizado em Mondaí,reuniu cerca de 400 pessoas para celebrar o Ano Internacional das Cooperativas,integrar e aumentar os laços de amizade entre gestores e associados líderes,representantes dos mais de oito mil associados da cooperativa.

A programação, organizada pela coordenação do Programa MulherA1/Sicoob em parceria com a unidade da Cooper A1 de Mondaí, contou com apresentaçõesda Casa da Cultura do município, jantar, baile e uma palestra motivacionalproferida por um consultor de renome internacional, que abordou temasrelacionados a excelência profissional, família, liderança e a importância docooperativismo e do trabalho dos associados.

O presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, destacouque o Encontro é um momento de união e fortalecimento da grande família A1, quedurante todo o ano trabalha comprometida com os interesses econômicos, sociaise culturais comuns. Casarin destacou, ainda, a importância dos líderesassociados, que representam a base da Cooper A1, têm fortes valores familiares constituídose que atuam conciliando interesses, o fortalecimento do setor primário, e ocrescimento sustentável da cooperativa e de todos que fazem parte dela.

Avaliação

A associada Veronica Inês Hister, de São João do Oeste, sempreparticipa das atividades promovidas pela Cooper A1 e destaca a importância doenvolvimento das famílias no dia a dia da cooperativa. Segundo Veronica, que é cooperadajá há 18 anos, o Encontro dos Casais Líderes Cooperativistas é uma iniciativaque fortalece os vínculos da Cooper A1 e os associados, e uma oportunidade de confraternização,onde os casais têm acesso informações, e podem comemorar por fazer parte de umasociedade que, a cada ano, está mais fortalecida.

Líderes cooperativistas

Sustentada pelo Estatuto Social, a Cooper A1 organiza seu quadrosocial em núcleos comunitários, que são representados por líderes. Atualmente,as lideranças da cooperativa são formadas pelas atividades econômicasdesenvolvidas e por representantes que compõe o projeto Mulher A1/Sicoob. Sãocerca de 180 líderes nos 16 municípios da área de ação da Cooper A1.

 

F

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.