4ª SIPAT A1: Semana Interna de Prevenção de Acidentes de trabalho será de 14 a 18 de setembro

9 de setembro de 2015

A Cooper A1 promoverá, na próxima semana, de 14 a 18 de setembro, a 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat A1). A ação é destinada aos mais de mil colaboradores da cooperativa com o intuito de conscientizar sobre assuntos pertinentes à segurança e saúde no trabalho e qualidade de vida. Os eventos são organizados pelo Departamento de Segurança no Trabalho e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa). A Sipat é organizada anualmente e é uma das principais atribuições da Cipa. Com o objetivo principal de promover a segurança dos trabalhadores, as ações realizadas durante a Sipat desenvolvem uma visão vigilante, fazendo-os reconhecer e corrigir condições inseguras e que causem riscos à saúde no ambiente de trabalho e também fora dele.
Programação
Na 4ª Sipat, os colaboradores estão convidados a prestigiar uma apresentação com a empresa de entretenimento Fonte Sonora Palestra Show. A equipe vai abordar, de forma descontraída e dinâmica, temas que envolvem segurança e saúde no trabalho, além dos temas sobre doenças, tabagismo e alcoolismo, bem como assuntos sobre motivação, qualidade de vida e alimentação. Todos os eventos iniciam às 19h:30min.
Datas
Os eventos da Sipat serão centralizados em cinco municípios.
As datas são as seguintes:
-Dia 14, em Palmitos, na Associação dos Funcionários da Cooper A1;
-Dia 15, em Mondaí, no Clube Ipanema (Mondaí, Iporã do Oeste, Caibi e Riqueza);
-Dia 16, em Rodeio Bonito, RS, no CTG (Rodeio, Erval Seco, Novo Tiradentes, Alpestre e Planalto);
-Dia 17, em Descanso na Associação dos Funcionários da Cooper A1 (Descanso, Belmonte, Bela União, Tunápolis e Santa Helena);
-Dia 18, em Itapiranga, na Associação dos Funcionários da Cooper A1 (Itapiranga, São João do Oeste, Cristo Rei e Vista Gaúcha, RS).
Plante uma árvore, plante uma vida
Neste ano, a ação social da Sipat vai de encontro ao Dia Mundial da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Os colaboradores que participarem da Sipat receberão uma muda de árvore nativa, para plantar em um local adequado e de sua preferência. A ação busca envolver os colaboradores em um ato solidário e de conscientização quanto aos benefícios que o plantio de árvores traz ao meio ambiente e às pessoas. Mais de mil mudas foram arrecadadas e serão repassadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.