6ª SIPAT A1: Cooper A1 está na semana de conscientização sobre saúde e prevenção de acidentes de trabalho

6ª SIPAT A1: Cooper A1 está na semana de conscientização sobre saúde e prevenção de acidentes de trabalho
Iniciou nesta segunda-feira, dia 25/09, em Palmitos, a 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Cooper A1 (Sipat A1). Até sexta-feira, dia 29/09, espera-se que os mais de 1.100 colaboradores diretos da Cooper A1 participem da ação, que aborda a prevenção e como evitar o estresse no dia a dia, acidentes, bem como sobre motivação e bem-estar.

A palestra show motivacional é ministrada por Roselei Luiz Angst e equipe, conhecido nacionalmente por palestrar para mais de 1,5 milhão de pessoas. A atividade mistura momentos de alegria, descontração e reflexão sobre as atividades profissionais e as vivências pessoais de cada colaborador.

6ª Sipat A1

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) é regulamentada por lei e organizada pela equipe de segurança no trabalho da Cooper A1 em parceria com as CIPAs. Neste ano, o tema escolhido “Inspira, respira e não pira” foi escolhido pelos próprios colaboradores.  O objetivo, segundo o técnico em segurança no trabalho da Cooper A1, Fábio Júnior Strapazzon, é que cada colaborador reflita sobre como seus comportamentos e escolhas, relacionados a sua saúde e segurança, refletem na cooperativa e na sua vida como um todo.

A 6ª Sipat A1 acontece por microrregião, nos municípios de: Palmitos, dia 25/09 (segunda-feira); Mondaí, 26/09 (terça-feira); Descanso 27/09 (quarta-feira); Rodeio Bonito, RS, 28/09 (quinta-feira) e Itapiranga, 29/09 (sexta-feira).