Aniversário da Cooper A1

“79 anos que marcam a consolidação dos compromissos com os associados e com a comunidade onde está inserida. A Cooper A1 completa quase oito décadas com solidez, buscando superar seus próprios limites e alicerçada nos ideais do cooperativismo e na força do trabalho em conjunto,” destacou o presidente da Cooper A1, Elio Casarin, na segunda-feira (1º/10), durante a comemoração dos 79 anos da cooperativa. As atividades em celebração ao aniversário da mais antiga cooperativa de produção em funcionamento ininterrupto de Santa Catarina foram realizadas nas áreas de venda de todas as unidades e reuniram dirigentes, associados, colaboradores e clientes.”

O dia 1º de outubro, marca a fundação, em 1933, da Sociedade Cooperativa Mista Palmitos Ltda., em Palmitos (SC). A cooperativa nasceu do sonho do agrônomo alemão Otto Erich Winckler e outros 18 agricultores, pioneiros do cooperativismo catarinense, que se uniram na busca de uma vida melhor para suas famílias. A trajetória da entidade, sua atual denominação e estrutura física e social são marcadas por fusões e incorporações de outras cooperativas da região e que garantiram maior escala à Cooper A1. “O sucesso da Cooper A1 é resultado das habilidades de dirigentes, funcionários e associados que, com visão empreendedora, foram capazes de inovar e superar os desafios impostos no decorrer de todos estes anos,” destacou o presidente Elio Casarin.

Hoje a Cooper A1 possui mais de sete mil associados e 900 colaboradores distribuídos em unidades localizadas 16 municípios nas regiões oeste de Santa Catarina e médio alto Uruguai do Rio Grande do Sul. Com o objetivo principal de viabilizar a permanência no campo de pequenos e médios agricultores da região, a cooperativa atua nas áreas de produção, armazenamento, beneficiamento, assistência técnica, fornecimento e comercialização de produtos e bens de consumo.

Os 79 anos da cooperativa foram comemorados com o corte de bolo coletivo realizado, simultaneamente, em todas as unidades, às 9 horas deste dia 1º de outubro. Com 79 anos completados, a Cooper A1 entra agora na contagem regressiva para comemorar, em 2013, seus 80 anos de história. Para isto, está preparando uma grande festa que deverá agregar promoções especiais em suas áreas de venda e sorteio de prêmios especiais durante todo o próximo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.