Fábricas de Rações

Três unidades industriais de rações para suínos, aves e bovinos

Com visão de ser uma cooperativa sustentável aos associados, a Cooper A1 investe na industrialização e produz rações, concentrados e suplementos nutricionais. São três unidades industriais: Itapiranga, Mondaí e Palmitos.

Os investimentos no aprimorando dos processos industriais das fábricas da Cooper A1 são constantes e visam o máximo desempenho dos animais, e o consequente lucro dos produtores. Além disso, as vantagens de expansão da produção são revertidas diretamente aos cooperados já que, a maior parte da matéria prima é proveniente dos campos dos cooperados, agregando valor à sua produção.

Saiba mais sobre nossa marca Nutri A1.

 

Unidade Industrial Itapiranga (suínos e aves)

A Fábrica de Rações de Itapiranga, localizada na Linha Laranjeira, produz 6 mil toneladas de rações e concentrados, de suínos, aves e bovinos, e moagem e ensaque de farelo de soja, em toneladas.

 

Unidade Industrial Mondaí (suínos)

Com a reinauguração da fábrica de rações em Mondaí, em dezembro de 2010, a Cooper A1 iniciou uma nova etapa no segmento de industrialização, elevando a capacidade de produtiva da atividade Industrial em 50%. O empreendimento, construído com as melhores tecnologias nacionais atende as normas do Ministério de Agricultura e das Boas Práticas de Fabricação, e tem capacidade de produzir 25 mil toneladas de rações por mês.

 

Unidade Industrial Palmitos

Com investimento superior a R$ 11 milhões, a fábrica de rações e concentrados construída em Palmitos é projetada para atender o fomento bovino. A fábrica fica localizada às margens da rodovia SCT -283 e tem capacidade de produzir até 15 mil toneladas de rações por mês. O empreendimento tem equipamentos de alta tecnologia com possibilidade de exploração de outras linhas de produção da marca Nutri A1. Foi inaugurada em dezembro de 2014.

Unidade Industrial Itapiranga (suínos e aves)

A Fábrica de Rações de Itapiranga, localizada na Linha Laranjeira, produz, 6 mil toneladas de rações e concentrados, de suínos, aves e bovinos, e moagem e ensaque de farelo de soja, em toneladas.

Unidade Industrial Mondaí (suínos)

Com a reinauguração da fábrica de rações em Mondaí, em dezembro de 2010, a Cooper A1 iniciou uma nova etapa no segmento de industrialização, elevando a capacidade de produtiva da atividade Industrial em 50%. O empreendimento, construído com as melhores tecnologias nacionais e atendendo as normas do Ministério de Agricultura e das Boas Práticas de Fabricação, opera atualmente com 70% de sua capacidade e produz 17 mil toneladas por mês de rações e concentrados Nutri A1 para aves e suínos. A projeção é que a fábrica chegue, até o final de 2013, com 100% de sua capacidade, que é 25 mil toneladas/mês.

Unidade Industrial Palmitos

Com investimento inicial de R$ 11 milhões, a fábrica de rações e concentrados construída em Palmitos é projetada para atender o fomento bovino. A fábrica fica localizada às margens da rodovia SCT -283 e tem capacidade de produzir até 15 mil toneladas de ração por mês. O empreendimento tem equipamentos de alta tecnologia com possibilidade de exploração de outras linhas de produção da marca Nutri A1. Foi inaugurada em dezembro de 2014.

Produção Total de Rações e Farelos de Soja Processado (em toneladas) data base 2016

73%
268.091 2012
70%
253.089 2013
78%
284.482 2014
83%
324.616 2015
91%
353.340 2016
0 FABRICAS
0 EMPREGOS DIRETOS
0 EMPREGOS INDIRETOS