Supermercados

A atividade de Supermercado é desenvolvida na Cooper A1 desde a década de 70. Foi criada para oferecer aos cooperados e à comunidade produtos de consumo variados e de qualidade e, ao mesmo tempo, ampliar os negócios de forma a fortalecer a instituição cooperativa.

A rede Cooper A1 Supermercados é composta por 20 estabelecimentos e se posiciona como uma parceira da comunidade. São mais de 40 mil itens dos segmentos alimentício, bazar, higiene pessoal e limpeza. O setor de hortifrúti é um dos grandes diferencias já que as frutas e verduras são selecionadas e adquiridas do Ceasa de Curitiba e dos fornecedores locais, garantindo produtos frescos e de qualidade.

As compras são realizadas pela Central de Compras da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), que reúne onze cooperativas do Estado, o que resulta em ganhos na compra conjunta em maior escala.

Por ser uma atividade do ramo varejo, a cooperativa tem em sua estratégia estar conectada continuamente às transformações do mercado consumidor, sem perder de vista os diferenciais cooperativistas. As lojas da Cooper A1 têm passado, nos últimos anos, por grandes investimentos infraestruturas, com reformas, ampliações e novos espaços construídos.