Brasil e União Europeia firmam acordo sobre bem-estar animal

Brasil e União Europeia assinaramprotocolo de cooperação técnica em bem-estar animal durante a 6ª Cúpula BrasilUnião Européia, ontem, no Palácio do Planalto. A parceria prevê um grupo detrabalho para intercâmbio regular de informações e cooperação técnica para amelhoria dos sistemas de criação dos animais destinados a produção dealimentos, do seu nascimento ao momento do abate.

O protocolo foi elaborado peloMinistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meio daSecretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) com acolaboração do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal(DIPOA/SDA).

A União Européia é um dosmercados mais exigentes e demanda por tratamento adequado aos animais deprodução. De acordo com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio,Célio Porto, a parceira firmada pelo Brasil promove a troca de informações econhecimentos técnicos científicos no assunto.

 “A assinatura do termo de cooperação é umavanço no entendimento dos técnicos brasileiros e europeus, especialmente paraestudos e treinamentos, visto as diferenças significativas entre Brasil eEuropa quanto suas condições climáticas, culturais e logísticas, que interferemsignificativamente no bem estar dos animais de produção”, explicou osecretário.

 Fonte: Agronotícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.