COMEÇOU 4ª SIPAT A1: Colaboradores da Cooper A1 são conscientizados sobre saúde e segurança no trabalho

15 de setembro de 2015

Iniciou, nesta segunda-feira, 14/9, em Palmitos, a 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat A1) que, como o próprio nome define, é uma semana totalmente voltada para conscientizar os colaboradores para trabalhar com segurança. O primeiro evento, foi destinado aos trabalhadores da matriz e unidade de Palmitos. A ação continua até sexta-feira, 18/9, e busca envolver todos os mais de mil colaboradores diretos da cooperativa.
Na abertura oficial, o 1º-vice-presidente e gerente geral, Lauri Inácio Slomski, destacou: “A preocupação da Cooper A1 é criar uma cultura organizacional de prevenção, e que as pessoas trabalhem em um ambiente seguro, conscientes da utilização correta de todos os equipamentos de segurança necessários”. Slomki destaca: “Cada trabalhador tem a responsabilidade de colocar em prática medidas que assegurem a preservação de sua saúde e, acima de tudo, sua vida”.
Programação – A Sipat continua nesta terça-feira, 15/9 em Mondaí; quarta-feira, 16/9, em Rodeio Bonito, RS; quinta-feira, 17/9, em Descanso; e encerra na sexta-feira, 15/9, em Itapiranga. Cada unidade organiza transporte para que os colaboradores das demais filiais possam participar. Programação completa aqui.O tema da 4ª Sipat é “Cooperativa organizada com Sipat educa com responsabilidade e proteção, 1.080 vidas”.
Na programação da 4ª Sipat a equipe de entretenimento Fonte Sonora Show, que apresenta de forma dinâmica e bem-humorada assuntos como alcoolismo, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), doenças, bem como temas relacionados a motivação e qualidade de vida. O responsável pelo departamento de Segurança no Trabalho, Fábio Junior Strapazzon, afirma: “A Sipat busca lembrar os colaboradores sobre as atitudes e procedimentos de prevenção de acidentes que devem se tornar hábitos diários. Somente assim, conseguiremos reduzir, ou até mesmo anular acidentes”.
Sipat – A Sipat é organizada anualmente pelo departamento de Segurança no Trabalho e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa). Com o objetivo principal de promover a segurança dos trabalhadores, as ações realizadas durante a Sipat desenvolvem uma visão vigilante, fazendo-os reconhecer e corrigir condições inseguras e que causem riscos à saúde no ambiente de trabalho e também fora dele.Plante uma árvore, plante uma vidaNa 4ª Sipat, a ação social vai de encontro ao Dia Mundial da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Os colaboradores que participarem da Sipat receberão uma muda de árvore nativa. A ação busca envolver os colaboradores em um ato solidário e de conscientização quanto aos benefícios que o plantio de árvores traz ao meio ambiente e às pessoas. Mais de mil mudas foram arrecadadas e serão repassadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.