COMPROMISSO COM A QUALIDADE: Cooper A1 atualiza profissionais das fábricas de rações sobre Boas Práticas de Fabricação

A Cooperativa A1 tem o compromisso de assegurar e manter a qualidade de suas rações Nutri A1, voltadas a nutrição animal de suínos, aves e bovinos. Entre as ações contínuas está o treinamento da equipe de colaboradores. No último dia 13/05, 70 funcionários, das três fábricas da Cooper A1, participaram de mais uma capacitação sobre as Boas Práticas de Fabricação (BPF’s) que é o conjunto de princípios, regras, procedimentos e determinações legais que regem a industrialização.

Os temas giraram em torno de Instruções Normativas referentes a instalações, equipamentos e utensílios, hábitos higiênicos e prevenção de contaminação cruzada. O evento, realizado em Mondaí, SC, foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Eberton Dalprai.

O gerente comercial e das fábricas de rações da Cooper A1, Alcindo Pasqulotto, explica qual o motivo de a Cooper A1 investir incessantemente na capacitação e atualização dos profissionais que atuam nas fábricas. “Os produtos Nutri A1 são reconhecidos pela sua excelência e resultados positivos no campo. Grande parte disso é decorrente do conjunto de medidas e procedimentos de qualidade que devem ser seguidos por cada colaborador das fábricas, sendo que cada um deles precisa desempenhar seu papel e saber da sua responsabilidade no resultado final”, diz Pasqualotto. Além disso, o gerente destaca a necessidade cuidados para manter a certificação do Mapa.

Fábricas de rações Cooper A1

O complexo industrial da Cooper A1 é composto por três fábricas de rações, em Mondaí, Itapiranga e Palmitos. No total, as três fábricas produzem 31 mil toneladas de rações e concentrados / mês. A produção, que leva a marca Nutri A1, é voltada aos segmentos de aves, suínos, bovinos (leite e corte) e ovinos. As fábricas geram um movimento econômico de aproximadamente R$ 30 milhões mensais; 115 empregos diretos e cerca de 300 empregos indiretos.