COOPER A1 BUSCA ELEVAR AINDA MAIS QUALIDADE DE PRODUÇÃO NA SUINOCULTURA

17 de dezembro de 2012

Mais de 150 produtores de leitões,associados a Cooper A1 participaram, nos últimos dias 4 e 5 de dezembro, emPalmitos e Tunápolis, da 10ª edição do Seminário Técnico Cooper A1/AgroceresPIC. O tema do Seminário neste ano foi “Transformando Conhecimento emResultados Competitivos” e levou aos suinocultores informações e inovações técnicaspara elevar os resultados zootécnicos e econômicos da atividade. Durante oevento, os produtores também foram apresentados ao Projeto Suinocultura A1 doFuturo, elaborado pela Cooper A1 em parceria com a Agroceres PIC e que vaireestruturar todo o formato de atuação do sistema produtivo de suínos na CooperA1.

Segundo o gerente daatividade de Suinocultura da Cooper A1, Paulo Costacurta, o foco do Semináriofoi conscientizar os participantes sobre as mudanças em curso dentro doambiente de produção e no mercado. “Já são 10 anos que a Cooper A1 em parceriacom a Agroceres PIC promove a atividade que busca, acima de tudo, reciclar oprodutor, trazer informações atuais e as melhores tecnologias utilizadas nomundo, para que o mesmo possa desenvolver sua atividade de modo sustentável,com excelência e de acordo com as exigências do mercado.”

O presidente da CooperA1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, colocou da necessidade do produtor serprofissional nas atividades que desenvolve na propriedade, mas principalmentena suinocultura, atividade dinâmica, onde os avanços tecnológicos e osurgimento de novas técnicas de produção se dão em espaços cada vez menores detempo, além de exigir do produtor capital investido, planejamento, atitude eprincipalmente gostar do que faz.

A programação doevento também contou com uma palestra ministrada pelo coordenador regional de vendas da AgroceresPIC, Ariberto Luiz Cella, que abordou o tema Competitividade eSustentabilidade: desafios do presente e futuro.

Suinocultura de excelência na Cooper A1

O Seminário também foipalco para o anúncio do Suinocultura A1 do Futuro, um projeto elaborado pelaCooper A1 e pela Agroceres PIC, de reestruturação do sistema produtivo desuínos na cooperativa. Trata-se de um projeto inovador, com plano de trabalhoaté 2016, e que inclui uma série de ações e investimentos em genética de ponta,capacitação técnica da equipe e melhorias nas estruturas físicas dasinstalações suinícolas. Segundo Paulo Costacurta o projeto engloba os desafiosatuais e do futuro no setor, e visa garantir ainda mais profissionalização ecompetividade na atividade, elevando a Cooper A1 ao nível de referência emsuinocultura.

No enceramento dasatividades, o gerente de desenvolvimento de negócios da Agroceres PIC SandroCardoso de Moura, entregou ao presidente da Cooper A1 Elio Casarin uma placa emreconhecimento aos 10 anos da parceria da Agroceres PIC, empresa líder dosegmento de genética suína no Brasil.

Fotos:Cooper A1

01: Presidente da Cooper A1, Elio Casarin, discursouaos produtores durante o Seminário em Tunápolis

02: Atividade reuniu mais de 150 produtoresde leitões associados

03: Agroceres PIC homenageia Cooper A1 pelaparceria de 10 anos

04: Produtores associados da região dePalmitos participaram da atividade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.