Cooper A1 premia granjas parceiras destaques de 2012

14 de janeiro de 2013

A Cooper A1 realizou, em dezembro, em Iporã do Oeste, um evento quepremiou as três granjas parceiras destaques do ano. A atividade foidesenvolvida em parceria com a Nutrifarma e, segundo o gerente da atividade deSuinocultura da Cooper A1, Paulo Costacurta, teve como objetivo reconhecer oesforço dos produtores associados com os melhores índices de produtividade em2012. “É uma maneira de os produtores avaliarem seus resultados e buscar asmelhores práticas de gestão para aumentar sua produtividade”.

A premiação utilizou como referência quatro índices de produtividade, menorcusto por leitão entregue, melhor peso ao desmame, menor consumo de ração pormatriz alojada, bem como, a granja com o maior número de leitões entregues pormatriz no ano. As três granjas vencedoras são de Iporã do Oeste: a Granja BarraGrande, obteve melhor colocação e, além de receber troféu, foi presenteada comuma TV 32”. A segunda colocada, foi a granja do associado Pedro Kroetz e, aterceira, de propriedade do Flávio Hemsing. Ambas receberam  troféus.

Além da premiação, o evento contou com uma palestra com o tema Taxa deParição – interferência nos resultados da Granja, ministrada pelo consultorFernando Retamal. A palestra abordou manejos práticos do dia a dia que fazem adiferença no resultado final, aumentando o número de partos e, consequentemente,o número de leitões entregues.

A atividade contou com a presençade produtores associados, representantes da Cooper A1 e da Nutrifarma. Em seudepoimento, o gerente da atividade Paulo Costacurta destacou ainda aimportância do investimento em granjas, tanto em ambiência, como em capitalhumano: os bons resultados são frutos de muito empenho e dedicação.

Confira as granjas premiadas:

     

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.