Curso de formação para as líderes dos Núcleos Femininos

Curso de formação para as líderes dos Núcleos Femininos
As novas líderes do programa Mulher A1/Sicoob, que tomaram posse oficialmente no mês de maio, em Palmitos, durante a primeira reunião do grupo, participaram, entre os meses de junho e agosto de dois dias de capacitação.

O objetivo da ação foi de sensibilizar as líderes dos núcleos femininos quanto ao seu papel em auxiliar no fortalecimento de pessoas mais atuantes e cientes de seu potencial. “A líder tem papel fundamental nas cooperativas, é ela que deve promover o diálogo e a motivação cooperativista”, lembrou o coordenador do setor de Promoção Social da Cooper A1, Lucinei Rodrigo Bohn.

Na atividade, também as instrutoras de treinamento do setor de Promoção Social, Luisa Jahen Kollmann e Idemar Witt de Marchi, reiteraram seu compromisso com o projeto, destacando a importância do Mulher A1/Sicoob na formação de um quadro social mais forte.

Com foco no Cooperativismo, protagonismo e desenvolvimento da mulher líder, o curso foi desenvolvido através de metodologias diferenciadas, que são aplicadas em grandes instituições para potencializar o desenvolvimento pessoal e organizacional dos colaboradores.

As líderes do programa Mulher A1/Sicoob são eleitas a cada dois anos, e são o elo de ligação entre os Núcleos Femininos Cooperativistas e as cooperativas. Os encontros das líderes femininas acontecem três vezes ao ano, momento em que são atualizadas e contextualizadas sobre o andamento dos trabalhos. O programa Mulher A1/Sicoob envolve cerca de 1.500 mulheres e objetiva a educação, formação e capacitação continuada para seu desenvolvimento social e profissional.