DIA DE CAMPO: Experimento da Cooper A1 mostra rendimento maior em áreas de pastagem para gado de corte

DIA DE CAMPO: Experimento da Cooper A1 mostra rendimento maior em áreas de pastagem para gado de corte
A Cooper A1, unidade de Belmonte, efetuou um importante estudo na área de pastagens para gado de corte. A equipe técnica manteve, durante quase quatro meses, uma área experimental de um hectare com manejo e adubação específicos. A amostra dos resultados do rendimento da área adubada foi apresentada a cooperados no dia de campo realizado ainda no dia 19 de janeiro, a palestra foi realizada pelo agrônomo da Cooper A1, Leocir Alban.

O estudo foi efetuado na propriedade de Sadi e Ivonir Viviani, na linha Laginha, interior de Belmonte. Segundo o técnico da cooperativa, Leandro Colombo, todo mês a pastagem da área experimental foi cortada, pesada, e os resultados do período anotados. Após as análises preliminares, a área era novamente adubada e o gado era solto no espaço.

A adubação usada foi da marca Cooperpasto, da Fecoagro. “Foram usados oito sacos de adubo da marca base no início do experimento, e após cada corte dois sacos de cobertura”, explicou o técnico.  O resultado, segundo o Leandro Colombo, foi o rendimento de três vezes mais na área adubada. “É um incremento significativo em pastos para a área, podendo triplicar a quantidade de gado naquele perímetro, se mudar apenas o manejo”.