ENCONTRO REGIONAL: Mais de mil mulheres se reúnem em Itapiranga para comemorar o protagonismo feminino no cooperativismo

23 de setembro de 2015

A primeira etapa do Encontro Regional de Mulheres Cooperativas, promovido nesta terça-feira, dia 22/9, em Itapiranga, foi um sucesso e cheia de emoção. Cerca de 1.100 mulheres ligadas a Cooper A1 as cooperativas do Sicoob Creditapiranga e Oestecredi, se reuniram para celebrar o protagonismo feminino no cooperativismo e o sucesso dos 15 anos do programa social Mulher A1/Sicoob. O evento foi realizado no Complexo Oktober para convidadas de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis, Iporã do Oeste, Santa Helena, Belmonte, Descanso e Vista Gaúcha (RS).
O segundo evento acontece nesta quinta-feira, dia 24, no Salão Paroquial de Palmitos. Cerca de 700 pessoas são esperadas, de Palmitos, Caibi, Riqueza, Mondaí, Alpestre (RS), Novo Tiradentes (RS), Rodeio Bonito (RS), Erval Seco (RS) e Planalto (RS).
Na programação do encontro, homenagens aos idealizadores, incentivadores, gestores e colaboradores que fazem parte da história de 15 anos do Mulher A1/Sicoob. As homenagens são voltadas, em especial, a todas as mulheres que fizeram ou fazem parte deste que é o maior programa social de mulheres cooperativistas de Santa Catarina, em termos de número de participantes. Atualmente são cerca de 1.500 mulheres envolvidas através de 70 Núcleos Femininos Cooperativistas de 17 municípios da área de atuação da Cooper A1.
Além disso, as participantes têm a oportunidade de acompanhar, durante todo o dia, as apresentações de circo, teatro e dançada da companhia Sou Arte, de Campo Mourão, Paraná.
Emoção e entretenimento e Itapiranga
Neste dia 22/9, em Itapiranga, o presidente da Cooper A1, Elio Casarin, afirmou: “Nossas cooperativas são conscientes da importância da mulher para o desenvolvimento do cooperativismo e da gestão dos negócios. Há 15 anos os esforços do Mulher A1/Sicoob refletem na maior integração familiar, o que melhora a vida das famílias associadas e, com certeza, gera o fortalecimento das cooperativas”. Casarin aproveitou para parabenizar todos os envolvidos pelo sucesso do programa. Também estiveram presentes os presidentes do Sicoob Oestecredi, Lauri Inácio Slomski, da Creditapiranga, José Adalberto Michels, do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de SC, Herneus de Nadal, além de demais autoridades do cooperativismo e políticas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.