FORMATURA DOS JOVENS COOPERATIVISTAS: foram cerca de 10 meses de estudos

FORMATURA DOS JOVENS COOPERATIVISTAS: foram cerca de 10 meses de estudos
Na última terça-feira, 5 de dezembro, 36 alunos do Juventude Cooperativista (JovemCoop), programa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativo (Sescoop/SC) em parceria com a Cooper A1, se formaram e receberam seus certificados.  É a 6° turma que se forma desde o início do programa. A formatura aconteceu em Iporã do Oeste, SC, e contou com a participação dos formandos e familiares.

O JovemCoop é um programa educacional e em todos os anos busca despertar o empreendedorismo rural nos jovens, buscando assim fortalecer a estrutura familiar, auxiliando na sucessão. O objetivo principal é fazer com que os integrantes saiam capacitados para tomar decisões no âmbito rural, além de estimular o espírito cooperativista.

Em 2017, na 6ª turma, foram nove módulos, que contemplaram 152 horas de formação, com encontros quinzenais na cidade de Iporã do Oeste.

Na oportunidade da formatura, o presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, afirmou sobre o compromisso social da cooperativa para com o público jovem. “O JovemCoop leva educação e formação cooperativista a nova geração de cooperados, formando pessoas melhor preparadas nos aspectos profissional e pessoal, com foco na atividade rural”. Segundo Casarin, as ações sociais voltadas aos jovens têm atenção especial na Cooper A1, como forma de fortalecimento dos laços e formação de novas lideranças cooperativistas.

As ações sociais voltadas ao público jovem iniciaram ainda em 2008. Desde que iniciou quase 200 jovens já participaram da iniciativa.

Veja todas as fotos do evento aqui:  https://www.flickr.com/gp/154944865@N03/En6Mb4