Inicia rodada 2013 dos programas de profissionalização do produtor rural

6 de fevereiro de 2013

A Cooper A1 iniciou, neste mês de fevereiro, a etapa 2013 do projeto quevisa contribuir com a profissionalização dos produtores rurais associados e em mantê-losproduzindo com eficiência e qualidade de vida no campo. O projeto: Desenvolvimentodos Empreendedores Rurais Cooperativistas, que agrega os programas De Olho naQualidade Rural, Qualidade Total Rural (QT Rural) e Times de Excelência, começouoficialmente no dia 4/2 com a primeira aula da turma de 18 famílias associadas dePalmitos, integradas na atividade de avicultura.

Até o final de 2013, em toda área de ação da Cooper A1, em SantaCatarina e no Rio Grande do Sul, serão desenvolvidos 20 cursos, envolvendo a profissionalizaçãode aproximadamente 300 famílias associadas. Serão dez cursos do De Olho naQualidade Rural, quatro QTs; e seis Times de Excelência. O foco dos treinamentosserá o repasse de subsídios para que o produtor seja um empresário rural, obtenhaeficiência, eficácia e produtividade em suas atividades. Os programas, totalmentegratuitos aos associados, serão promovidos pela Coopercentral Aurora Alimentos, Sebrae/SC,Senar/SC, Sescoop/SC e Cooper A1.

Segundo o coordenador dos programas na Coopercentral Aurora, Joel JoséPinto, a nova rodada de cursos na área de ação da Cooper A1, mais uma vez buscaráprofissionalizar o produtor rural, primando pelo alto padrão de qualidade dosprodutos. “O objetivo da Coopercentral Aurora é formar produtores cada vez maisorganizados e cientes de que a boa gestão conduz a excelência produtiva, aspectoconsiderado essencial no mercado atual e que gera o diferencial competitivo.”

Presente na abertura do curso, o 1º vice-presidente e gerente geral daCooper A1, Lauri Inácio Slomski, destacou a importância dos programas para osprodutores rurais manterem-se informados e por dentro das inovações. “A CooperA1 prioriza o desenvolvimento de seu quadro social através destes programas, quese caracterizam como uma importante ferramenta de aprendizado, além de permitirque, por meio do aperfeiçoamento das práticas gerencias, o produtor rural obtenhasucesso em suas atividades e viva com qualidade de vida no campo,” destacou.

Além dos associados, do 1º vice-presidente Lauri Inácio Slmoski, docoordenador do projeto na Aurora Joel José Pinto; a primeira aula do ano contoucom a presença do gerente da unidade da Cooper A1 de Palmitos, Gilnei Caumo e representantesda equipe técnica da cooperativa.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.