JOVEM APRENDIZ: Cooper A1 abre processo seletivo 2017 (encerrado)

JOVEM APRENDIZ: Cooper A1 abre processo seletivo 2017 (encerrado)

CLIQUE E ACESSE O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

A Cooper A1, abriu, na segunda-feira, dia 21/08, o edital de processo seletivo para a quarta turma do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo. Até 20 de setembro, as inscrições podem ser efetuadas no RH da matriz ou nas demais dez unidades da cooperativa em Santa Catarina. A contratação será de 50 jovens com idade entre 15 e 22 anos que devem estar cursando, no mínimo, o ensino fundamental. O período de aprendizagem será para 16 meses, e admissão dos selecionados será em novembro deste ano.

O processo seletivo dos inscritos englobará a conferência da idade e escolaridade mínima exigida, prova teórica além de entrevista para avaliação em relação às vagas oferecidas. Os selecionados serão contratados nas funções de aprendiz empacotador e repositor (supermercados) e auxiliar administrativo (escritórios). A carga horária semanal será de 20 horas. O aprendizado prático será sempre no contra turno escolar (8h às 12h00 ou das 13h30 às 17h30), alternando com aulas teóricas do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Inscrições – Os interessados que seguem os requisitos devem procurar os escritórios da Cooper A1 em Santa Catarina nos horários das 08h às 12h e 13h às 17h, com a documentação pessoal.

As vagas para o Programa Jovem Aprendiz estão nas unidades da Cooper A1 de Palmitos, Caibi, Riqueza, Mondaí, Iporã do Oeste, Descanso, Belmonte, Santa Helena, Tunápolis, São João do Oeste e Itapiranga.

O edital completo está disponível no site e também fixado nas unidades da cooperativa.

Jovem Aprendiz Cooperativo Cooper A1

O programa foi implantado na Cooper A1 em 2013 em parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e com CIEE, que dá o suporte pedagógico com o curso modular. Até agora, 120 jovens da região já passaram pelo programa na Cooper A1.

A coordenadora do Setor Pessoal da Cooper A1 e responsável pelo programa, Rosilene Giebmeier explica que, além de atender a legislação federal, o Jovem Aprendiz Cooperativo, abre oportunidades e garante ao jovem a capacitação profissional como etapa do seu processo educativo. Segundo Rosilene, dependendo do seu desempenho, os aprendizes têm chances de serem efetivados no quadro funcional da Cooper A1.

Oportunidade a jovens da região – O presidente da Cooper A1, Elio Casarin, afirma: “Levando em consideração as dificuldades encontradas para ingressar no mercado de trabalho, um curso profissionalizante como este pode significar a chance de obter uma formação profissional, que também é ferramenta de construção da vida pessoal e social destes jovens. A Cooper A1, que tem sua essência voltada à família e à formação de pessoas, tem satisfação em poder fazer a diferença na vida destes jovens”.

_________________________________________________

SETOR DE COMUNICAÇÃO E MARKETING COOPER A1
Rosângela Freitag Peiter – Jornalista MTb/SC 03142 JP
Coordenadora Setor Comunicação e Marketing
Tel: (49) 3647-9052 | Cel: (49) 9 9152-5045
E-mails: comunicacao2@coopera1.com.br | coopera1comunicacao@gmail.com