LEITE: profissionais da equipe técnica da Cooper A1 passam por atualização sobre nutrição nas propriedades

LEITE: profissionais da equipe técnica da Cooper A1 passam por atualização sobre nutrição nas propriedades
A equipe técnica da atividade do leite da Cooper A1, participou nos dias 10 e 11 de janeiro, do “Primeiro simpósio técnico de nutrição de ruminantes”, evento organizado pela cooperativa com parceria da empresa DSM Tortuga. Cerca de 40 profissionais da atividade estiveram presentes no evento realizado em Palmitos. Esta foi a etapa teórica do curso que iniciou ainda em dezembro de 2017, e tem um total de seis módulos divididos em dois meses.

O presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin comentou sobre a importância desses treinamentos: “quando eu comecei na cooperativa, 38 anos atrás, infelizmente não haviam esses cursos técnicos para nos auxiliar. Portanto, os profissionais de hoje, têm muitas oportunidades para aperfeiçoamento de suas atividades, estão em constante contato com novas técnicas, o que é ótimo para o crescimento pessoal e coletivo, levando informações e orientação atual e precisa aos produtores rurais”.

Durante o treinamento técnico, obtiveram orientações recentes a respeito da nutrição em propriedades de leite, os assuntos abordados foram: fisiologia; recria e formulação; manejo alimentar; bioquímica ruminal; custos de produção de leite e sistemas; manejo pré-parto e formulações; e aditivos alimentares.  Saindo da parte teórica, nos próximos meses serão realizadas duas vistas a campo em propriedades modelo no município de Campo Erê, SC.