MULHERES COOPERATIVISTAS EM AÇÃO: Ações sociais na comunidade são colocadas em prática

MULHERES COOPERATIVISTAS EM AÇÃO:  Ações sociais na comunidade são colocadas em prática
O 7º princípio do cooperativismo: Interesse pela Comunidade, foi colocado em prática pelas integrantes do Programa Mulheres Cooperativistas e do Mulher A1/Sicoob. As mulheres cooperadas, esposas ou filhas, organizaram atividades sociais, em diferentes municípios, em benefício do próximo.

Em Palmitos, o grupo organizou a Rifa Beneficente ‘Doar faz Bem para o Coração – o seu de quem precisa’ em prol do Hospital Regional de Palmitos. O sorteio foi na sexta-feira, dia 11 de agosto, e os ganhadores das três cestas para o Dia dos Pais são: 1º Fernando Capelari; 2º; Jandir Prezi; 3º Helga Schlemmer.

A rifa foi iniciada em maio deste ano e teve quase 700 números vendidos. Todo o valor arrecadado com a ação será revertido na compra de 200 metros tecidos para confecção de lençóis e roupas de cama para os quartos do SUS; aparelhos de aferir pressão; uniformes cirúrgicos, além de demais materiais de maior necessidade demandados pela direção da entidade.

Além desta, as mulheres de Mondaí e Riqueza, mobilizaram pessoas e organizaram a doação de sangue no Hemocentro em Chapecó, SC. Em Caibi, o grupo de cooperativistas fez a doação de alimentos não perecíveis à Apae do município.

A Cooper A1 e as integrantes do Mulheres Cooperativistas e Mulher A1/Sicoob, agradecem a todos se propuseram auxiliar pensando no bem-estar do próximo.