NOVA ESTRUTURA: matriz e unidade de Palmitos foram reinauguradas na quinta-feira

NOVA ESTRUTURA: matriz e unidade de Palmitos foram reinauguradas na quinta-feira

“A Cooper A1 fez investimentos, nestes últimos dez anos, em toda sua área de ação. Agora estava na hora da matriz e unidade de Palmitos receberem as melhorias para elevar a qualidade de atendimento e gerar ainda mais benefícios ao quadro social e a toda comunidade”, disse o presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin durante o evento de reinauguração da matriz e unidade de Palmitos, realizado na quinta-feira, dia 11/10.

Centenas de pessoas, cooperados, clientes, colaboradores e comunidade regional, reuniram-se em frente a cooperativa para prestigiar a histórica reinauguração conhecida como “obra dos 85 anos”, já que marcou o ano em que a instituição completou suas oito décadas e meia.

Melhorias na matriz e unidade

As obras iniciaram ainda em agosto de 2017, foram 14 meses intensos de reformas e reestruturações. Na matriz, que centraliza a administração da cooperativa, instalada em 18 municípios de SC e RS, reunindo quase 9 mil cooperados, foi realizada a ampliação dos escritórios em mais de 300 metros quadrados, além de melhorias nas antigas instalações.

Já na unidade de Palmitos, que atende diretamente os mais de 1.231 cooperados do município, também foram feitas melhorias no escritório, que agora está no térreo, mesmo piso das lojas para melhor acessibilidade dos cooperados.

O que chama a atenção são as lojas que foram totalmente remodeladas. Hoje são 3,4 mil metros quadrados somente de área de vendas para os segmentos de supermercado, eletrodomésticos e móveis, agropecuária e materiais de construção.

Os produtos ganharam melhor disposição, qualificando a experiência de compras e o número de check-out (caixas) foi ampliado. Novas vagas de estacionamento foram criadas, totalizando, agora, 75 vagas cobertas para carros, e outras para motos. Ao todo, o investimento com esta obra é superior a 8 milhões, com estrutura, máquinas e móveis.