NOVO ARMAZÉM DE CEREAIS SERÁ INAUGURADO EM ERVAL SECO (RS)

11 de janeiro de 2013

A Cooper A1, uma das maiores cooperativas de produção do Sul doBrasil, está prestes a aumentar sua capacidade de armazenamento e secagem. Nasexta-feira, dia 18, a cooperativa irá inaugurar seu novo armazém de cereais,edificado em Erval Seco, Rio Grande do Sul. A inauguração será às 16 horas nonovo armazém, localizado próximo ao acesso da Vila Arco Íris, Erval Seco.

Com investimento aproximado de R$ 6 milhões e construído em uma áreade 9.1 hectares, a estrutura terá capacidade de armazenagem de 10.200 miltoneladas de grãos e secagem de 700 toneladas de produto/dia. O empreendimento foiedificado totalmente adequado as exigências ambientais e para certificação do Ministérioda Agricultura.

Segundo o gerente da atividade de Cereais da Cooper A1, SantoTumelero, o novo armazém busca suprir uma demanda de Erval Seco e região,atendendo a expectativa dos produtores e proporcionando ao associado umatendimento mais ágil e de qualidade.

Unidades de recebimento

Este será o 10º ponto de recebimento e secagem de cereais da Cooper A1em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Atualmente a capacidade estática dearmazenamento de grãos da cooperativa é R$ 1 milhão 321 mil e 666 sacas, e desecagem está em 60 mil sacas dias. Esta expressiva capacidade estática, permiteque o associado decida quanto tempo seu produto fica armazenado ampliando suaspossibilidades comerciais.

  

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.