PRÊMIO: EMPREENDEDORES RURAIS COOPERATIVISTAS Produtor cooperado da Cooper A1 fica entre os três melhores do sistema Aurora

O produtor rural organizado, com práticas de gestão eficientes, produzindo alimentos de qualidade e de maneira sustentável. Para reconhecer os profissionais com este perfil é que, a cada dois anos, Cooperativa Central Aurora Alimentos, juntamente com o Sebrae/SC e Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC), promovem o Prêmio Empreendedores Rurais Cooperativistas – Troféu Aury Luiz Bodanese. A 5ª edição da premiação foi realizada no sábado, 4/7, dia Internacional do Cooperativismo, em Chapecó, SC.A Cooper A1 teve grata participação na premiação. A propriedade rural do cooperado, Marcos Weis, de Palmitos, ficou em terceiro lugar geral das 200 propriedades que se inscreveram. Ele e a esposa Claisa Weis, receberam o Troféu Aury Luiz Bodanese e dois mil e quinhentos reais com o prêmio bronze. A Cooper A1 também foi homenageada pelo incentivo à participação e obteve o melhor desempenho médio entre as cooperativas participantes. Nesta edição do prêmio, a Cooper A1 contou com 23 propriedades rurais inscritas e cinco classificados. Na categoria três melhores por cooperativa, os primeiros colocados da Cooper A1 foram: 1º Marcos Weis, 2º Sadi Lamb e 3º Itamar Fiorose, todos de Palmitos. Entre os classificados também estiveram Bruno e Nilo Schlickmann, de Itapiranga e Sérgio Schmitz, de Palmitos. 
5º Prêmio Empreendedores Rurais Cooperativistas O Prêmio Empreendedores Rurais Cooperativistas é destinado aos produtores formados nos programas De Olho na Qualidade e QT Rural. Na 5ª edição participaram oito das 13 cooperativas filiadas ao Sistema Aurora. Destas, 200 propriedades foram visitadas, 40 classificadas e 24 receberam a premiação. As homenagens foram entregues em três etapas. No primeiro momento foram reconhecidos os empresários rurais das cooperativas e, posteriormente, foi entregue o Troféu Aury Luiz Bodanese aos três empreendedores que obtiveram o melhor desempenho entre os vencedores. Depois foi agraciada a cooperativa com o melhor desempenho.
De Olho na Qualidade e QT Rural A Cooper A1 desenvolve os programas De Olho na Qualidade e QT Rural há 17 anos. Neste período envolveu 3.300 famílias no De Olho na Qualidade Rural e 1.700 no Qualidade Total Rural. Segundo o coordenador dos programas na Cooper A1, Carlos Gadonski, o projeto é considerado um sucesso e se tornou referência nacional, pois é desenvolvido com muita seriedade pelos promotores e apoiadores. Gadonski complementa que, na Cooper A1, há o comprometimento de todos os envolvidos, desde a direção, aos gerentes, equipe técnica, consultores e principalmente as próprias famílias cooperadas. Gadonski destaca: “Os programas De Olho e QT Rural vão muito além de deixar uma propriedade mais bonita e organizada. Eles mostram o caminho para o produtor rural produzir alimentos com qualidade e de forma sustentável”. Gadonski afirma que ao se enquadrar no modelo de excelência, o produtor se destaca de forma competitiva no mercado. “É um ciclo de ganhos: o produtor tem mais retorno financeiro, incentivos e qualidade de vida; fortalecido ele torna sua cooperativa mais forte, bem como todo sistema cooperativista Aurora”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.