De olho e QT

A profissionalização é a chave para o produtor rural permanecer no campo e ter boas condições de vida, beneficiando, também, toda cadeia produtiva de alimentos. Para isso, os associados da Cooper A1 têm um grande suporte, o programa Empreendedores Rurais Cooperativistas, através dos cursos De Olho na Qualidade e Qualidade Total Rural (QTR).

O programa é desenvolvido na Cooper A1 em parceria com a Cooperativa Central Aurora Alimentos, Sebrae, Senar, Sescoop, Sicoob e Sicredi. De acordo com o Sebrae, trata-se do mais bem-sucedido programa de profissionalização de produtores rurais do Brasil. Todas as cooperativas filiadas à Aurora desenvolvem com seus associados, pois trata-se de uma prioridade profissionalizar os produtores para que produzam dentro dos padrões de qualidade exigidos, bem como proporcionar bem-estar e desenvolvimento das famílias.

Os cursos são um grande suporte para o produtor rural, e vêm de encontro ao trabalho desenvolvido pela equipe técnica. Desde que iniciou na Cooper A1, em 1998, o programa realizou um total de 177 cursos De Olho na Qualidade e 71 cursos do QT Rural. Ao todo, 4.436 famílias e 8.119 pessoas fizeram os treinamentos até hoje.