Jovem Aprendiz Cooperativo

Para muitos jovens, o primeiro emprego pode ser a oportunidade de sua vida. A Cooperativa A1 abre as portas do mercado de trabalho para jovens da região, através do programa Jovem Aprendiz Cooperativo. O programa foi implantado em 2013, em parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), e com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Com o Jovem Aprendiz Cooperativo, a Cooper A1 busca auxiliar jovens inexperientes, incluído pessoas com deficiências (PCD’S), a iniciar suas carreiras profissionais. Além disso, atender a legislação federal que diz que os jovens têm assegurado a oportunidade de aprender uma profissão e a capacitação profissional como etapa do seu processo educativo.

Centenas de jovens da área de atuação da Cooper A1 já participaram do programa. Eles são beneficiados com todos os direitos de um trabalhador comum e têm grandes chances de crescimento. Após a conclusão do programa, muitos jovens, dependendo de seu desempenho, são efetivados no quadro de colaboradores.