REUNIÕES DE AVALIAÇÃO: Eventos de prestação de contas da Cooper A1 já reuniram 3,7 mil pessoas

A Cooper A1 abriu, na segunda-feira, 6/7, a última semana das Reuniões de Avaliação 2015. Até agora a direção da Cooper A1 passou por 14 das 17 unidades administrativas. As reuniões envolveram 3.709 pessoas, entre cooperados e familiares, que acompanharam a prestação de contas feita pela direção da Cooper A1.  Nesta quarta, 8/7, o evento acontece em Santa Helena; na quinta-feira 9/7, em Tunápolis e, na sexta-feira, 10/7, encerra em Belmonte. As reuniões iniciam as 9h:30min. Além da prestação de contas, os cooperados e familiares têm a oportunidade de acompanhar uma palestra motivacional, ministrada pelo psicólogo e professor Renato de Oliveira. 
Resumo dos últimos eventos realizados
Itapiranga – A Reunião de Avaliação em Itapiranga foi na terça-feira dia 7/7, e teve a participação de aproximadamente 330 pessoas. Até junho de 2015, a unidade contava com um quadro social composto por 571 cooperados. Já o número de colaboradores estava em 111, atuando nos setores administrativo, departamento técnico, lojas, fábrica e posto de combustíveis. Destaque para a evolução nas vendas na atividade de supermercados. Com crescimento de 14%, de janeiro a junho de 2015, a unidade já representava 19% do total de vendas nesta atividade na Cooper A1. A produção de suínos também teve fomento no período, com 47, 1 mil cabeças entregues, a evolução foi de 15,7%. Na área social, relevância para o programa Mulher A1/Sicoob, que possui em andamento no município 15 Núcleos Femininos Cooperativistas. 
Palmitos – Na segunda-feira, 6/7, Palmitos abriu a última semana de Reuniões de Avaliação 2015, com a participação de 380 pessoas. A unidade, instalada no município sede da Cooper A1, também é a maior em termos de número de cooperados e colaboradores. Até junho, contabilizava 1.344 cooperados, o que equivale a 16% do total. Já o número de colaboradores, somente na unidade estava em 149. Na área de vendas, crescimento dentro do planejado. Na produção, destaque para a atividade suinocultura que, de janeiro a junho, teve crescimento de 12% se comparado ao mesmo período do ano passado. Na atividade de leite, nos primeiros seis meses do ano, foram entregues 9, 9 milhões de litros, o que representa 25% do total de leite entregue neste período à Cooper A1. Na avicultura, que no total cresceu 15,3%, a unidade é responsável por 43% da produção na cooperativa. Na área social, pode-se citar o Cooperjovem, desenvolvido em escola no interior do município e o Mulher A1/Sicoob, que hoje possui dez Núcleos Femininos Cooperativistas. 
Vista Gaúcha, RS – Os cooperados da mais nova unidade da Cooper A1, de Vista Gaúcha, RS, se reuniram com a direção no dia 3/7. A unidade passou a operar no fim de 2014 e já conta com 150 cooperados e 13 colaboradores. Nas próximas semanas a cooperativa inaugurará a estrutura própria da unidade. O novo prédio abrigará a unidade administrativa, departamento técnico e área de vendas, com a abertura de lojas da rede Cooper A1 Supermercados e Agropecuárias. Na área de produção, destaque para o fomento das atividades pecuaristas suínos e leite. De janeiro a maio de 2015, foram entregues 4,5 mil cabeças de suínos. A bovinocultura de leite também está em ascensão: no período foram entregues 1 milhão de litros de leite. Isto já representa 10% do total de leite recebido entre as unidades do Rio Grande do Sul, colocando Vista Gaúcha como a segunda maior em volume de leite. 
Descanso – O maior público de Reuniões de Avaliação foi registrado em Descanso, no dia 2/7, com cerca de 510 pessoas. Até maio de 2015, a unidade da Cooper A1 de Descanso contava com 816 cooperados. Já o número de colaboradores se encontrava em 76, distribuídos entre administrativo, departamento técnico, lojas, depósitos e posto de combustíveis. Os números apresentados mostram bom desempenho da cooperativa no município. Destaque para a atividade de supermercados, que recebeu investimentos recentes com a reforma e ampliação da área de vendas. A atividade evoluiu acima da média da Cooper A1, crescendo 19,1% de janeiro a maio de 2015, se comparado ao mesmo período do ano passado. 
Iporã do Oeste – Os cooperados de Iporã do Oeste receberam a direção da Cooper A1 na quarta-feira, dia 1/7. Cerca de 380 pessoas participaram. Naquele município, até maio de 2015, haviam 575 cooperados e 67 colaboradores. Nas atividades de varejo as vendas evoluíram, com crescimento acima do projeto para o período. As atividades pecuaristas – aves, suínos e leite – também tiveram bom desempenho no sentido de crescimento de produção. Na área social, um curso QT Rural, que encerrou nesta semana; seis núcleos femininos do Mulher A1/Sicoob, além de jovens ligados a unidade desenvolvendo o JovemCoop.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.