REVISTA COOPER A1: Assembleia Geral Ordinária 2018

COOPERADOS TÊM RETORNO DE SOBRAS QUE ULTRAPASSAM 15 MILHÕES DE REAIS
A Cooper A1 iniciou, em março deste ano, a devolução aos cooperados de 15 milhões através do retorno das sobras, ao que se refere ao exercício 2017. O valor, divulgado durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) que aconteceu dia 27 de fevereiro, é um recorde da cooperativa. Do valor, 5,6 milhões de reais estão sendo distribuídos em dinheiro e 9,3 milhões de reais capitalizados na conta capital de acordo com a movimentação de cada um no exercício.

Com público de mais de 500 associados de 18 municípios, a AGO contou com a presença da diretoria executiva e gestores da Cooper A1, representantes de instituições financeiras e lideranças políticas da região. O faturamento líquido da Cooper A1 em 2017, que ultrapassou 1,06 bilhão de reais também foi aprovado pelo Órgão supremo.

O presidente da cooperativa, engenheiro agrônomo Elio Casarin conduziu a prestação de contas e ressaltou: “Tivemos mais um desempenho bom do ponto de vista econômico e financeiro, com resultado operacional de 4% sobre o faturamento bruto e com 22,57% de crescimento em relação do patrimônio líquido”. Segundo Casarin. Constantes melhorias e eficiência na gestão interna além da participação ativa e confiança dos cooperados nas operações com sua cooperativa, sustentaram os negócios e foram decisivos em um ano de desafios, mas positivo para a Cooper A1.

O patrimônio líquido da cooperativa atingiu o montante de R$ 485.806.734,96. Os principais índices foram: liquidez corrente 1,60%, liquidez geral 1,26%, e o grau de endividamento 51%. Em impostos e tributos, a Cooper A1 gerou e recolheu mais de 86 milhões de reais, valores que beneficiam diretamente cada município onde está instalada. A Cooper A1 encerrou 2017 com 8.879 cooperados e 1.241 colaboradores direto.