SANTA HELENA: Dia de campo apresenta variedades em híbridos de milho

4 de fevereiro de 2013

Mais de 70 produtores associadosparticiparam da atividade que demonstrou os mais novos e modernos híbridos adaptadosao clima e condições de produção da região

Mais de 70 associados da Cooper A1, em SantaHelena e região, tiveram a oportunidade de participar, na sexta-feira (1/2), deum dia de campo sobre híbridos de milho. Dezessete materiais, de seis empresasparcerias, os mais novos e modernos adaptados ao clima e condições de produção daregião, foram demonstrados no evento. A atividade, que contou com aapresentação de cada material e posterior colheita, foi realizada nacomunidade de Santa Ana, na lavoura do associado Idacir Anzolin.

Ao todo, na área deaproximadamente meio hectare, foram cultivados 17 tipos de híbridos, todos comas mesmas condições em época de semeadura, população e adubação. O técnicoagrícola da unidade de Santa Helena, Andrei Decol, explica que os híbridosapresentados no evento são os que estão mais próximos da realidade dapropriedade do agricultor. Segundo ele, o objetivo principal foi oportunizaraos associados observar característica de ciclo, percas, produção e aspectogeral da lavoura.  “Nossa intenção foiapresentar informações práticas, para que o produtor tenha mais confiança nomomento de decidir sobre o melhor híbrido para seu plantio e planejar a próximalavoura,” destaca.

O gerente da unidade deSanta Helena, Sandro Anzolin, diz que as constantes atividades técnicaspromovidas pela Cooper A1 na região buscam oportunizar aos associados condiçõesde escolher os melhores caminhos para a viabilização de sua propriedade,aumentar seus lucros e aprimorar seus conhecimentos sobre as novas tecnologias.  “A cada ano que passa os produtores estãomais interessados nas tecnologias desenvolvidas no campo, buscam envolver eprocuram ter informações que lhes auxiliem na melhor produtividade de sua lavoura,”salientou Sandro.

Confiança na escolha certa

Para o associado deBelmonte, Idacir Anzolin, dono da propriedade onde a área experimental foicultivada, as atividades técnicas da Cooper A1 são um grande incentivo paraproduzir com cada vez mais qualidade. “Estes eventos nos passam uma boa base enos ajudam a escolher a melhor variedade e definir o esquema de plantio nasnossas propriedades,” afirma.

Ter um panorama sobre o desenvolvimento de cada híbrido de milho foi oque motivou o associado de Santa Helena, Aderjo Pancotte a participar da tardede campo. Para ele, foi uma importante atividade que agregou conhecimento. “Fiquei atento a cada uma das empresas,principalmente sobre como cada híbrido reagiu ao clima e demais condições.Desta forma, fica mais fácil no momento de escolhermos o híbrido que melhor seadapta a nossa propriedade.”

Confira TABELA COM DADOS DO PLANTIO ATÉ A COLHEITA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.