TREINAMENTO DE SETOR: funcionários da contabilidade receberam curso de padronização e aplicação de normas

TREINAMENTO DE SETOR: funcionários da contabilidade receberam curso de padronização e aplicação de normas
Profissionalizar e atualizar os funcionários sobre novas perspectivas em todos os setores, é um dos fatores que torna a Cooper A1 a cooperativa agropecuária mais antiga de Santa Catarina, em funcionamento ininterrupto. Desta forma, 40 colaboradores do setor Contábil participaram no dia 23/11 do curso de Contabilidade Básica, que aconteceu no auditório da matriz, em Palmitos.

Ministrado pelo auditor Joel Ireno Hartmann, o curso abordou sobre procedimentos, normas, conceitos, princípios e escrituração contábil, bem como a importância de uma contabilidade bem-feita para a tomada de decisões. O auditor abordou ainda sobre as características das sociedades cooperativas, auditoria externa e sua função na empresa, além do perfil do contador e tendências globais.

Segundo Leila Matte Pasqualotto, coordenadora do setor de Contabilidade da Cooper A1, ainda no dia 24/10 um treinamento interno foi realizado pelo pessoal do setor de contábil da matriz. “O treinamento de Contabilidade Básica foi para complementar as informações repassadas no treinamento interno, para padronização dos procedimentos e aplicação das normas em todas as filiais”, explicou.

40 colaboradores do setor Contábil, participaram de curso de Contabilidade Básica