Amor que não se explica. As mamães são unanimes em afirmar que o sentimento pelo filho é algo inexplicável. Um amor que só quem é mamãe entende. Na 6ª edição da Revista Cooper A1, especial Dia das Mães, ouvimos histórias de algumas mamães, cooperadas e colaboradoras. São depoimentos que inspiram e mostram perfis diferentes, e que muitas mulheres podem se identificar. A matéria da Revista Cooper A1 é forma de homenagear todas as mulheres que conhecem o verdadeiro significado da palavra amor através da maternidade.
Mamãe de ‘primeira viagem’: quando nasce uma mãe
E agora? Será que vou dar conta? É tão frágil! E se eu machucar? Será que sou capaz de ser mãe? E se...??? Mil perguntas passaram pela cabeça da mamãe Keli, quando ela descobriu que estava grávida do Pietro. Questionamentos muito comuns para a grande maioria das mamães que esperam seu primeiro filho. “É um turbilhão de emoções, bate uma insegurança grande, afinal, é um ser que você é totalmente responsável e, desde o momento que você descobre a gravidez, sabe que nada será mais como antes”, lembra.
Hoje, quase um ano e meio depois de ver o rostinho do filho pela primeira vez, ela lembra da gravidez momentos especiais e mágicos de sua vida, mas que também lhe trouxeram muitas preocupações. “Toda vez que ele chorava, batia um desespero imenso, por não saber o que se passava com ele. Mas, ao mesmo tempo é mágico, pois depois que ele nasceu o instituto materno aflorou muito forte, parece que nasci para ser mãe do Pietro”, declara a mamãe Keli, afirmando que com certeza se sente mais preparada se tiver um segundo filho. “Agora me sinto mais preparada, mais experiente”.
Falamos com algumas mamães experientes e resumimos sete conselhos para as mães as novas mães1. Não se cobre tanto.2. Ter filhos dá trabalho. Não é só você que sente isso.3. Fuja das regras de vez em quando.4. Confie na sua intuição sempre.5. Respeite seus limites.6. Aceite ajude.7. Aprenda com seus erros. Não se culpe por eles. |