comunicação Últimas Notícias

ASSOCIADO DA COOPER A1 É DESTAQUE NO PRÊMIO EMPREENDEDOR RURAL COOPERATIVISTA

Compartilhar

Mais uma vez a Cooper A1 conseguiu alcançar bons resultados com seus cooperados no sistema da Cooperativa Central Aurora Alimentos. Na tarde de sábado (05/05), diretores, cooperados e colaboradores das cooperativas associadas à Aurora reuniram-se em Chapecó para prestigiarem a entrega dos prêmios da 7ª edição do Empreendedor Rural Cooperativista, realizada pela Aurora Alimentos, Sebrae/SC, Excelência SC, Projeto Encadeamento Produtivo e Fundação Aury Luiz Bodanese.

A premiação reconheceu os empresários rurais que conquistaram o melhor desempenho perante a sua cooperativa, através de práticas de melhoramento de qualidade de vida e renda empresarial, aumento de produtividade, redução de custos e respeito à natureza. Os critérios de avaliação foram: estratégia, liderança, relacionamento com consumidores, com o meio ambiente, com colaboradores da propriedade e com os demais empresários rurais na prática do cooperativismo, informações e conhecimento, execução e acompanhamento das atividades diárias, além de resultados e ganhos da propriedade. Os associados da Cooper A1, Marcos e Claissa Weiss conquistaram o terceiro lugar como Empreendedor Rural Cooperativista. Receberam o troféu Aury Luiz Bodanese, e uma bonificação de R$ 2,5 mil. Em segundo lugar ficou Márcio Antônio Vincenzi, e em primeiro lugar, Silvenio José Werlang, ambos da Cooperitapu. Esta edição teve a participação de 316 propriedades, destas, 100 foram selecionadas e visitadas, e 50 premiadas. Os produtores premiados são das cooperativas: A1, Alfa, Auri Verde, Caslo, Copérdia, Itaipu, Coolacer e Coopervil.
Na Cooper A1, os destaques entre os produtores foram: Vander Konzen, Jurema Z. Becker, Cláudio Andri Azzolini, Jandir Demartini, Sadi Mauricio Lambr, Edmar Sommer, Afonso Aloisio Walfert e Otman Schlemmen.
 
As cooperativas que obtiveram melhor desempenho também foram premiadas. Os critérios foram com base na média de pontuação das propriedades visitadas, relação de quantidade de inscritas e número de cooperados, com destaque para Cooper A1, Copérdia e Cooperitaipu. Alegria para a Cooper A1 Para o coordenador dos programas na Cooper A1, Carlos Gadonski, o projeto é um sucesso e se tornou referência nacional, por ser desenvolvido com muita seriedade pelos promotores e apoiadores. Gadonski complementa que, na Cooper A1, há o comprometimento de todos os envolvidos, da direção até a empresa rural. Segundo Gadonski, os programas vão além de deixar a propriedade bonita e organizada, mas sim, mostrar ao produtor como produzir alimentos de qualidade e tudo de forma sustentável. “É um ciclo de ganhos: o produtor tem mais retorno financeiro, incentivos e qualidade de vida; fortalecido ele torna sua cooperativa mais forte, bem como todo sistema cooperativista Aurora”, finaliza. Fotos: MB Comunicação
Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2025 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados
Razão Social: Cooperativa A1 | CNPJ/MF: 03.470.626/0001-50