comunicação Últimas Notícias

PROGRAMA SOCIAIS: Cooper A1 reúne casais cooperativistas

Compartilhar

Compreender a importância da família. Assim foi o encontro dos grupos Empoderando Casais e Mulheres Cooperativistas, realizado nesta quarta-feira (29) em Mondaí. O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas que participaram de um dos dois cursos, oferecidos gratuitamente pela Cooper A1 e Sescoop (SC).

O presidente Elio Casarin enfatizou a importância de participar dos programas sociais e como isso fortalece o cooperativismo. “Baseado nos princípios do cooperativismo ofertamos essas qualificações. Se o cooperado busca por aperfeiçoamento isso consequentemente consolida a cooperativa, a estrutura que somos hoje é resultado desse apoio dos cooperados”.

O encontro foi concluído com a palestra “Relacionamento familiar e o poder dos vínculos", realizada por Ney Guimarães. Que trabalhou assuntos como a educação dos filhos, respeito, diálogo, trabalho, fidelidade e a fé. Além da realização de exercícios sistêmicos que tinham o objetivo de trabalhar a consciência, para liberar questões emocionais e padrões repetitivos.

O que são os programas?

O programa Mulheres Cooperativistas é desenvolvido em parceria com o Sescoop/SC, destinado a cooperadas, esposas, filhas de cooperados e colaboradoras da Cooper A1. O programa objetiva oferecer capacitação cooperativista buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.

Já o programa Empoderando Casais nasceu após avaliações da equipe social da Cooper A1, que identificou a necessidade de direcionar a educação cooperativista ao casal. Ele visa proporcionar harmonia e equilíbrio nas famílias cooperadas, para um melhor convívio e qualidade de vida nas empresas rurais.

Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados

Empresa Solidária:

Empresa Solidária