Campanha institucional estreia no dia 20 de setembro com o filme “A Conversa” e reforça valores como sucessão familiar, sustentabilidade e a importância da cooperação no dia a dia
Prestes a completar 92 anos, a Cooper A1 lança sua nova campanha institucional tendo como tema central “Nossa vida é cooperativa”. O objetivo é reforçar a identidade raiz da cooperativa e aproximar o público desse conceito, evidenciando que a cooperação vai além do campo ou dos negócios, estando presente também no dia a dia das pessoas.
A campanha estreia neste dia 20 de setembro com a divulgação da peça principal: o filme institucional “A Conversa”, que será lançado nas redes sociais oficiais da Cooper A1.
O projeto não se limita ao audiovisual. O enxoval de comunicação inclui ainda o tradicional calendário de parede (2026), anúncios, spots de rádio, episódios de podcast, materiais internos e conteúdo para mídias sociais.
De acordo com o setor de Comunicação e Marketing da cooperativa, a proposta é atualizar o discurso institucional com emoção, proximidade e simplicidade, resgatando valores que fazem parte da essência da Cooper A1 e projetando sua visão de futuro. Entre as mensagens centrais estão a importância da sucessão familiar e o compromisso com a sustentabilidade.
“A mensagem central da nova ação da Cooper A1 é o reconhecimento do cooperativismo como forma de viver e se relacionar. Além disso, fortalecer a marca Cooper A1; gerar pertencimento, atualizar o discurso institucional e gerar engajamento”, afirma a coordenadora do setor de comunicação e marketing, Rosângela Freitag.
Filme: “A Conversa”
A peça principal da campanha é um filme manifesto de três minutos intitulado “A Conversa”. No vídeo, três atores interpretam cooperados: um pai e seus dois sucessores, um filho e uma filha.
A narrativa se desenrola a partir de uma conversa matinal casual, na qual o filho destaca tudo o que a família conquistou ao longo dos anos. O pai, por sua vez, lembra que essas conquistas nunca foram feitas sozinhos: sempre contaram com o apoio da Cooper A1, reforçando a importância da cooperação e do legado coletivo na vida das famílias cooperadas.
O filme tem roteiro assinado pela SPO Comunicação, produção e direção da Casa na Árvore Filmes e acompanhamento do setor interno de Comunicação e Marketing da Cooper A1, garantindo que cada detalhe transmitisse fielmente a essência da cooperativa.