Será no próximo dia 6 de dezembro, a inauguração da nova fábrica de rações e concentrados da Cooper A1. Construídaem uma área de 4 mil m2, a fábrica terá capacidade de produção de 30toneladas por hora de ração farelada e peletizada, o que vai lhe conferir umaprodução mensal de cerca de 15 mil toneladas. A fábrica foi edificada emPalmitos, às margens da rodovia SCT -283, saída para São Carlos, e abrigaequipamentos de alta tecnologia para fabricação dos produtos de nutrição animalNutri A1 para bovinos. A solenidade de inauguraçãoserá a partir das 19 horas.
O presidente daCooper A1, Elio Casarin, destaca que o empreendimento há muitos anos é almejadopela comunidade de Palmitos e região, e sua cadeia de produção e vendas irágerar uma movimentação econômica na ordem de R$ 12 milhões mensais, além depossibilitar cerca de 30 empregos diretos e 120 indiretos.
A unidade industrialda Cooper A1 de Palmitos, terá sua linha de produção voltada para atenderexclusivamente a demanda do fomento bovino. Segundo o gerente Comercial e dasFábricas de Rações da Cooper A1, Alcindo Pasqualotto, a evolução contínua dasatividades de bovinocultura de leite e de corte nos últimos anos na região,abriram mercado e motivou a construção da fábrica.
“Prezando pelatecnologia e qualidade que posicionaram os produtos Nutri e Miner A1 comoreferência no mercado de nutrição animal, as linhas de produção da fábrica dePalmitos atenderão todas as necessidades e fases dos bovinos de leite e corte,”destaca Pasqualotto.
Além da matéria-primados associados, para suprir a demanda de produção da fábrica, a Cooper A1obterá produtos de não sócios, sendo que serão demandadas, por mês, uma médiade 175 mil sacas de milho; 3.750 toneladas de farelo de soja; aproximadamente250 m³ de lenha e 750 toneladas/mês de outros produtos. Em média, a estimativaé que diariamente circulem pela unidade industrial cerca de 100 veículos decarga de matéria-prima e produto acabado.