comunicação Últimas Notícias

COOPERJOVEM: Coordenadores de cooperativas de SC reúnem-se para discutir o aperfeiçoamento do programa (MB Comunicação)

Compartilhar

Enquanto o Programa CooperJovemrecebe novas adesões em mais cinco municípios de Santa Catarina, quem já exerceas práticas de cooperação trabalha para deixar a atividade ainda melhor. Osavanços e os desafios do Programa CooperJovem para 2014, desenvolvido peloServiço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), estará emdiscussão nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), no hotel Baía Norte, emFlorianópolis. Os coordenadores de todas as cooperativas participantes doprograma estarão no II Encontro de Coordenadores.

Serão dois dias dedicados àmelhoria do programa. Os envolvidos discutirão e alinharão estratégiasnecessárias para aperfeiçoar o desenvolvimento do programa e das demais ações eprojetos que serão realizados em 2014. Na ocasião também será apresentado oresultado da pesquisa de avaliação 2013.

O ano de 2013 marcou uma novarevisão metodológica do Cooperjovem a fim de construir uma unidade nacional, aqual privilegiou a formação dos professores como parte integrante dodesenvolvimento do programa nas escolas, o que originou, em Santa Catarina, oaperfeiçoamento de suas etapas de formação e o estabelecimento de novoscritérios para implementação nas unidades de ensino. De acordo com acoordenadora de Promoção Social do Sescoop/SC, Patrícia de Souza, “a educaçãocooperativa passou a ser a escolha pedagógica que guia as práticas educacionaissugeridas, fazendo com que não só os alunos, mas também os professores e acomunidade fossem beneficiados pelas ações do programa”.

Patrícia salienta que o ano de2014 trará algumas mudanças institucionais e operacionais. E para que ascooperativas possam apoiar, acompanhar e avaliar a implantação e odesenvolvimento do programa nas escolas, os coordenadores precisam receber subsídiosque permitam a tomada de decisões coerentes com a educação cooperativa,objetivos e metodologia. “Para isso, o Sescoop/SC reuniu algumas orientaçõesque servirão de apoio às cooperativas, com o intuito de facilitar tanto oentendimento quanto o acompanhamento e avaliação deste novo processo. Esse é oobjetivo de reuni-los no II Encontro de Coordenadores do Programa Cooperjovem”,explica.

Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2025 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados
Razão Social: Cooperativa A1 | CNPJ/MF: 03.470.626/0001-50