comunicação Últimas Notícias

Profissionais que trabalham para agricultores terem qualidade de vida participam de atualização (MB Comunicação)

Compartilhar

Consultores da regional oeste doSebrae/SC participam na última semana de uma capacitação em Chapecó. O encontroaconteceu no auditório do Sebrae com o objetivo de atualizar os profissionaisque atuam no Programa SEBRAE da Qualidade Total Rural - QT Rural que orientaagricultores na busca da qualidade de vida, melhor renda e, consequentemente,permanência na atividade rural.

Manter estes profissionais nocampo, somente será possível por meio de ações concretas. E uma ação concreta,a qual pode ser implementada de imediato, é o repasse dos conceitos deAdministração para este segmento, para que a propriedade passe a seradministrada como uma empresa que possui clientes e fornecedores, existindo anecessidade de produzir com qualidade e produtividade e a preços compatíveis,dentro de uma visão mercadológica voltada para o mercado.

O coordenador de agronegócio doSebrae/SC, Fabio Burigo, ressalta que os treinamentos previstos para este anoestão acontecendo conforme o planejado, mas a atualização dos consultores énecessária para atingir os resultados almejados. A expectativa é grande quantoà aprovação do projeto “Encadeamento produtivo”, do Sebrae Nacional, que visainserir micro e pequenas empresas em cadeias de produção capitaneadas porgrandes empresas. “Esperamos ansiosamente por isso para que possamos dar um novostatus ao QT Rural”, afirma.

QT Rural

Direcionado a grupos de 15 a 18empresas rurais, o Programa SEBRAE da Qualidade Total Rural - QT Rural écomposto de três blocos distribuídos em 12 módulos, no total de 60 horas detreinamento, com 30 horas de orientação por empresa rural. O QT Rural, porintermédio da Gestão pela Qualidade, visa melhorar a qualidade de vida e arenda da empresa rural, aumentar a sua produtividade, reduzir seus custos,dando ênfase às atividades de maior valor agregado ou de maior retorno para ocapital investido, além de promover melhorias no ambiente de trabalho.

No oeste, o programa contabilizamais de 20.000 famílias rurais qualificadas e é desenvolvido pela CoopercentralAurora e cooperativas agropecuárias filiadas, com apoio do Sebrae, do ServiçoNacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) e do Serviço Nacional de Aprendizagemdo Cooperativismo (Sescoop).  

Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2025 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados
Razão Social: Cooperativa A1 | CNPJ/MF: 03.470.626/0001-50