comunicação Últimas Notícias

TRANSPARÊNCIA E DEMOCRACIA: Reuniões de Avaliação 2014 reúnem mais de 4 mil pessoas

Compartilhar

De 12 de junho a 10 de julho a Cooper A1 promoveu um ciclo de eventos democráticose transparentes, alinhados com os valores do cooperativismo. As Reuniões deAvaliação 2014 foram realizadas em 16 unidades da Cooper A1, em Santa Catarinae Rio Grande do Sul. Cerca de quatro mil pessoas, entre cooperados e familiaresparticiparam dos eventos neste ano.

As Reuniões de Avaliação, tradicionalmente realizadas em meados decada ano, objetivam apresentar ao quadro social a realidade da cooperativa, oandamento das atividades, resultados econômicos e sociais, projeções einvestimentos.

Para o presidente da Cooper A1, Elio Casarin, a participação doscooperados foi expressiva e mostra o comprometimento do quadro social para comsua cooperativa. “O objetivo destes eventos é primar pela transparência eequilíbrio dos trabalhos, além de aproximar o quadro social da cooperativa,reforçando a responsabilidade de cada cooperado enquanto coproprietário daCooper A1.”

Solidez

Os números apresentados nas Reuniões, de janeiro a maio de 2014, mostramum quadro social composto por 7.680 famílias cooperadas e 1.011 colaboradoresdiretos. Os dados comprovam resultados dentro das expectativas e as metas estipuladasno Planejamento Anual 2014 para esta etapa do ano estão sendo alcançadas.

Em todas as Reuniões, as informações foram apresentadas de forma clarae detalhada pela diretoria executiva: presidente, Elio Casarin, 1ºvice-presidente e gerente geral, Lauri Inácio Slomski, bem como os demaisdiretores executivos e gerentes das atividades de cereais, Santo Tumelero e deleite, Egon Grings.

Nas conversas com os cooperados, o 1º vice-presidente e gerente geral,Lauri Inácio Slomski destacou que os bons números apresentados são resultado docomprometimento de todos. “Ao mesmo tempo em que somos uma sociedade depessoas, temos que manter uma administração eficaz e zelar pela rentabilidade eliquidez da cooperativa, pois é necessário preservar o desenvolvimento da entidadee garantir que todos os associados possam usufruir dos benefícios gerados,”destacou Slomski.

Jovens no campo  

A palestra como tema “Gestão da propriedade e Sucessão familiar”, ministrada peloespecialista em cooperativismo e juventude, Ney Guimarães, agregou às Reuniões deAvaliação 2014, mais uma atividade de formação e educação voltada ao quadrosocial.

Centenas dejovens ligados ao meio rural foram mobilizados e incentivados a refletir sobreseu futuro e em permanecerem no campo promovendo a sucessão das propriedadesrurais familiares.

De acordo NeyGuimarães, na atualidade, é necessário analisar o papel da família e docooperativismo no contexto da sucessão familiar das propriedades rurais. Oprofessor destacou que estas duas entidades são eixos articuladores que podem despertarnos jovens a vocação pela produção primária e a visão de que comprofissionalismo é possível ter qualidade de vida e uma ótima renda no campo.

Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2025 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados
Razão Social: Cooperativa A1 | CNPJ/MF: 03.470.626/0001-50