AOrganização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e o Sindicatodos Empregados em Cooperativas de Crédito do Estado de Santa Catarina(Sindemcoocred) firmam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2014/2015. ACCT foi amplamente discutida, tendo a participação dos representantes dascentrais Sicoob, Cecred e Sicredi nas decisões relacionadas às reivindicaçõesdos trabalhadores.
Além de reajuste de 8% no salário dostrabalhadores das cooperativas, a convenção prevê aumento no vale alimentação,no salário base, na quebra de caixa e no auxílio à educação infantil.
Para o presidente da Ocesc, Marcos AntônioZordan, o fechamento da CCT das cooperativas de crédito é mais um indicativo doatuante trabalho realizado pelo sindicato patronal. “O dever da Ocesc édefender as cooperativas filiadas e facilitar os acordos coletivos com todos osramos. Com o crédito estamos tendo bons resultados. A Ocesc está cada vez maisse aperfeiçoando, fazendo um trabalho importante e diferenciado”, comenta.